INHAME: Com sua ajuda podemos evitar a dengue!
Nesta época de chuvas torrenciais que apavoram a todos independentemente do problema que possa trazer tudo o que a gente espera é, pelo menos, ter saúde para conseguir superar suas possíveis consequências. Afora tantos perigos que as acompanham, a dengue "apavora" neste período e tantas são as notícias de morte por causa dessa doença que quanto mais a gente puder se prevenir é melhor. Devemos tomar todos os cuidados com a limpeza de nossas casas e evitar, ao máximo, o acúmulo de água onde quer que seja. As autoridades têm nos dado bastante orientações acerca do assunto e a mídia nos informado das epidemias de dengue que assolam nosso país de norte a sul. O mal é muito grande e os cuidados não são tão trabalhosos assim. Pode-se com facilidade fazer, cada um, a sua parte para tentarmos combater tão dispensável mal. E é imprescindível que que se faça e que seja sempre. É realmente necessário que esta prática se torne um hábito (saudável) na vida de cada um de nós. Quem já sofreu com a dengue sabe que a coisa não é tão simples e, pior, sabe que se pegar a doença novamente o risco é ainda maior, pois a doença vem de uma forma mais grave que na primeira ocorrência. E isso sem falar na dor de perder um ente querido... E a dengue pode matar!
Então, vamos, cada um de nós brasileiros, colocar nossa mão na massa e fazer o que é preciso ser feito. Só cobrar das autoridades não é correto. Temos que agir em conjunto. Assim, pode dar certo e todos queremos que dê, não é mesmo?
Nesta luta há também um outro aliado poderoso que pode ajudar nosso sistema imunológico a se fortalecer e combater o agente causador da dengue em nosso organismo antes da doença se instalar de fato. Todos o conhecemos como inhame. Não vou nesta postagem entrar em detalhes acerca do inhame - em outra oportunidade postarei curiosidades acerca dele - mas aconselho que todos façam uso deste alimento de maneira constante pelo menos neste período de grande incidência de dengue. Pode ser em um suco ou vitamina, utilizando-o cru. Ou em sopas, no feijão, simplesmente cozido. Seja como for, procure consumi-lo o mais que puder. Se não fizer bem, mal não fará e, com certeza, seu organismo ficará com mais predisposição a enfrentar qualquer combate que se fizer necessário.
No final do ano a gente tem que ficar de olho. Cuide-se.
Um abraço,
Nenhum comentário:
Postar um comentário