Sempre gostei muito de castanhas. A de cajú, a do pará, nozes, todas elas, sempre tiveram um gostinho especial para mim.
Infelizmente, nunca pude consumí-las o quanto gostaria uma vez que custam caro demais. No Natal, sim, sempre saboreava as nozes. Huuummm... Que delílicia! Aliás, no Natal comemos muitas coisas deliciosas, não é mesmo? Entretanto, mudei, radicalmente, esse hábito por uma questão de saúde.
Sempre sofri de TPM e, recentemente, ouvi dizer que as castanhas nos ajudam muito a amenizar esse problema. Desde então, resolvi experimentar e, sabe, realmente, percebi uma abençoada diferença.
Até o mês passado, minha TPM era de assustar. Meus nervos ficavam à flor da pele e minha mente parava de funcionar do modo feminino: não conseguia executar mais do que uma tarefa por vez; não conseguia ter a sensibilidade de sempre, tampouco ler as entrelinhas, entende? Era um horror. Ninguém mais me suportava durante metade do mês e, eu, não aguentava mais aquele estado de espírito. Aquela não era eu. Estranho pra caramba e ruim, muito ruim.
Este mês, não. Estou desde a metade do mês passado consumindo castanha diariamente - de 3 a 5 unidades por dia - e não fiquei tão atordoada nos dias que antecederam minha menstruação. Achei fantástico! Estou executando minhas tarefas normalmente e conseguindo manter o controle emocional. A diferença foi gritante.
Eu recomendo que todas as mulheres, que sofrem de TPM, experimentem. Talvez varie de pessoa para pessoa mas, no meu caso, foi muito positiva a ingestão desse tipo de alimento no controle dessa situação de grise que é a TPM.
A castanha tem um precinho meio salgado, mas, valeu a pena para mim. Eu estou enxergando esse gasto extra como um investimento em meu bem-estar. Espero que seus efeitos sejam sempre os mesmos daqui para frente. Se forem, será muito bom, embora saia caro, porque, com certeza, é muito melhor e mais barata que remédio. Eu indico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário