Hoje, pela manhã, ao assistir ao programa "Mais Você", pela Rede Globo, tomei conhecimento de uma receita de repelente caseiro que, creio eu, seja muito interessante para todos nós que somos humanos, mortais e, em especial, pais.
Geralmente, a Ana Maria Braga nos traz reportagens bastante interessantes. Gosto muito das que nos trazem dicas para o dia-a-dia e, mais ainda, as que nos trazem dicas de como cuidar da nossa família de modo a pevinir momentos tristes, como aqueles que envolvem doenças, por exemplo.
No caso do programa de hoje, dia 11/04/2011 - segunda-feira- o assunto foi a dengue. Este é um tema delicado. A dengue é doença perigosa. Todos desejamos mantê-la longe.
Por esse motivo, anotei, cuidadosamente, a receita de um repelente caseiro, divulgada naquele programa, com o intuito de repassá-la a todos os amigos e leitores do "Meu Belo Artesanto".
Sugiro que tomem nota da receita; sugiro que providenciem a execução da receita e sugiro que usem o tal repelente todos os dias. Previnir é sempre melhor do que remediar. A DENGUE MATA, isso não é novidade.
Então, anote aí:
Você vai precisar
1/2 litro de álcool líquido
10 gramas de cravo
100 ml de óleo corporal (exemplo: óleo de amêndoas)
Modo de fazer
1- Em um recipiente qualquer, coloque o 1/2 litro de álcool e as 10 gramas de cravo. Feche o recipiente e balance-o bem.
2- Deixe a mistura descansar por 4(quatro) dias. Mas, em cada um dos 4(quatro) dias, balance o recipiente que contém a mistura pela manhã e à noite.
3- Ao término do quarto dia, coloque o líquido em um outro recipiente. Lembre-se: apenas o líquido deverá ser aproveitado e colocado no outro recipiente. O cravo que foi utilizado na infusão deverá ser descartado.
4- Após a etapa anterior, acrescenta-se o óleo corporal à mistura e, novamente, o recipiente deverá ser balançado.
O resultado será um repelente eficaz e delicadamente perfumado. Pode ser passado em crianças e à qualquer hora. Por conter óleo corporal, o efeito ressecante do álcool é amenizado.
O problema da dengue é de todos. Todos temos que colaborar. Todas as atitudes contra a dengue são como este repelente: simplesmente, simples. Não é necessário nada além de um pouco de boa vontade para agirmos. Então, mão na massa!!!
Espero ter sido útil de alguma forma, porque este cara, aí em baixo, NÃO pode vencer!
abraços,
Nenhum comentário:
Postar um comentário